Tutorial: Como Converter Carros Para NFS MW [DESATUALIZADO]
ATENÇÃO: Esse tutorial está desatualizado, só utilize para adquirir informações, se quiser converter um carro utilize o tutorial do CarTool-Kit.
Qualquer duvida, problema ou erro, comente que eu irei tentar ajudar.
1 - Programas e arquivos Necessários:
3 - Instalação dos Plugins
3.1 - Instalando o plugin
no Zmodeler 1
Abra a pasta do Mod Tools, e em seguida a pasta “zmodeler”, copie o arquivo “mwrawfilter.zmf”, vá aonde se encontra seu Zmodeler 1, abra a pasta “Filters” e cole o arquivo lá.
3.2 - Instalando o plugin no Photoshop
Apenas baixei o plugin e instale ele como um programa qualquer.
Abra a pasta do Mod Tools, e em seguida a pasta “zmodeler”, copie o arquivo “mwrawfilter.zmf”, vá aonde se encontra seu Zmodeler 1, abra a pasta “Filters” e cole o arquivo lá.
3.2 - Instalando o plugin no Photoshop
Apenas baixei o plugin e instale ele como um programa qualquer.
4 - Ajustando a altura
Procure no “ATTRIBUTES.MWPS” que você baixou, algo como “RIDE_HEIGHT”, devem haver dois valores:
Procure no “ATTRIBUTES.MWPS” que você baixou, algo como “RIDE_HEIGHT”, devem haver dois valores:
##RIDE_HEIGHT
patch float bin:0x3db78 0.17
patch float bin:0x3db7c 0.17
Aqui a mecânica é a seguinte, quanto maior o valor mais baixo o carro fica, sempre altere os dois valores, e de pouco em pouco, como de 0.17 para 0.16, até a altura ficar ok.
patch float bin:0x3db7c 0.17
Aqui a mecânica é a seguinte, quanto maior o valor mais baixo o carro fica, sempre altere os dois valores, e de pouco em pouco, como de 0.17 para 0.16, até a altura ficar ok.
5 - Mudando a marca
Primeiramente vá no seu “car.ini” e aonde estiver “manufacturer=X” você deve substituir o “X” pela marca do carro, EM CAPSLOCK E SEM ABREVIAR
Quando você baixar um carro mod para pegar os arquivos base, dê preferência para o carro de marca diferentes da qual o carro original é.
Então abra o arquivo “FE.MWPS”, deve ter apenas uma linha, se tiver mais que uma procure a com “manufacturer” ou algo assim, enfim deverá ser assim:
patch dword bin:0x79e4 75
Primeiramente vá no seu “car.ini” e aonde estiver “manufacturer=X” você deve substituir o “X” pela marca do carro, EM CAPSLOCK E SEM ABREVIAR
Quando você baixar um carro mod para pegar os arquivos base, dê preferência para o carro de marca diferentes da qual o carro original é.
Então abra o arquivo “FE.MWPS”, deve ter apenas uma linha, se tiver mais que uma procure a com “manufacturer” ou algo assim, enfim deverá ser assim:
patch dword bin:0x79e4 75
No lugar do “75” você deve colocar o número da marca, que
são os seguintes:
1 BMW
1 BMW
2 Ford
3 Subaru
4 Porsche
5 Audi
6 Mazda
7 General Motors
8 Dodge
9 Toyota
10 Mitsubishi
11 Mercedes
Benz/McLaren
12 Mercedes Benz
13 TP
14 Lotus
15 Lamborghini
16 Renault
17 Lexus
18 Pontiac
19 Chevrolet
20 Vauxhall
21 Aston Martin
22 Volkswagen
23 Fiat
24 Cadillac
25 Corvette
6 - Contagem máxima de
Polys por peça
Muita atenção, quando for atachar o carro as peças não podem conter muitos polys se não o modelo não será compilado, essa é a quantidade máxima de poly por peça
Muita atenção, quando for atachar o carro as peças não podem conter muitos polys se não o modelo não será compilado, essa é a quantidade máxima de poly por peça
Nº Maximo de Polys
|
Nome da peça
|
34,750
|
base_a
|
29,700
|
kit00_left_brakelight_a
|
29,700
|
kit00_right_brakelight_a
|
34,390
|
kit00_interior_a
|
34,390
|
kit00_decal_left_door_rect_medium_a
|
34,390
|
kit00_decal_right_door_rect_medium_a
|
34,390
|
kit00_decal_left_quarter_rect_medium_a
|
34,390
|
kit00_decal_right_quarter_rect_medium_a
|
7 - Listas
7.1 - Lista dos nomes para
o texdefn
Esses são os nomes que podem ser usados para construção do textdefn, use apenas estes e não os repita.
Esses são os nomes que podem ser usados para construção do textdefn, use apenas estes e não os repita.
ENGINE
MISC
MISC_N
TIRE
TIRE_N
INTERIOR
INTERIOR_N
BADGING
BADGING_N
SKIN2
SKIN3
SKIN4
SKIN1
LOGO
DRIVER
TREAD
TREAD_N
RIM_BLUR
RIM
NEON
DOOR_HANDLE
SIDELIGHT
7.2 - Lista de Shaders
Essa é a lista de Shaders que pode ser usados no matlist360, cada um tem um aspecto, é só ler o nome para saber, no começo irei colocar os principais:
0xD6D6080A = Cor do carro
DULLPLASTIC = Plástico
WINDSHIELD = Vidro para pintar
Essa é a lista de Shaders que pode ser usados no matlist360, cada um tem um aspecto, é só ler o nome para saber, no começo irei colocar os principais:
0xD6D6080A = Cor do carro
DULLPLASTIC = Plástico
WINDSHIELD = Vidro para pintar
HEADLIGHTGLASS = Vidro
CHROME = Cromo
ALUMINUM
BOTTOM
BRAKEDISC
BRAKELIGHT
BRAKELIGHTGLASS
BRAKES
CALIPER
CALIPERDECAL
CARBONFIBER
CARBONFIBER2
CHAR_CLOTH
CHAR_HAIR
CHAR_LATEX
CHAR_LEATHER
CHAR_PLASTIC
CHAR_RUBBER
CHAR_SKIN
CHROME
CLEARPLASTIC
CUSTOMPAINT_x = substitua x por 1 a 20
DECAL
DEFAULT
DIABLOHP
DRIVER
DRIVERHEAD
DULLENGINE
DULLPLASTIC
ENGINE
EXHAUST_TIP
GOLDROTOR
GRILL
HEADLIGHT
HEADLIGHTGLASS
HEADLIGHTREFLECTOR
HOSES
INTERIOR
LICENSEPLATE
MAGCHROME
MAGGUNMETAL
MAGSILVER
MAGSILVERGLOSS
MATTEPLASTIC
MESH
METPAINTx = substitua x por: BLACK, BLUE, GOLD, GRAY,
GREEN, RED, SILVER, YELLOW
MIRROR
MOLDINGS
PEARL[x] x: 1 - 9
PLAINNOTHING
PLASTICHUBCAP
RAD
REGPAINTx = substitua x por: BLACK, BLUE, GRAY, GREEN,
ORANGE, PINK, RED, WHITE, YELLOW
RIMPEARL[x] = substitua x por: 1 a 9
ROAD
RUBBER
SHINYMOLDINGS
SHINYPLASTIC
TRAFFIC
TRAFFICWINDOWS
USER_CALIPERS
USER_EXHAUST
USER_EXHAUST2
USER_HOSES
USER_RIMS
USER_RIMS_CHROME
USER_RIMS_GLOSS
USER_RIMS_GUNMETAL
USER_RIMS_MAGSILVER
USER_RIMS_MET
USER_RIMS_SILVERGLOSS
USER_SPOILER
WHEELBLUR
WHITE
WINDOWMASK
WINDSHIELD
7.3 - Lista dos valores
internos para o “CAR.INI”
Esses são os valores para serem usados no “internal”, dentro do car.ini, coloque a do carro que está substituindo.
sl65 (SL65 AMG)
Esses são os valores para serem usados no “internal”, dentro do car.ini, coloque a do carro que está substituindo.
sl65 (SL65 AMG)
monaro (Vauxhall Monaro VXR)
db9 (Aston Martin DB9)
a3_20t (Audi A3 3.2 quattro)
a4_32 (Audi A4 3.2 FSI quattro)
tt (Audi TT 3.2 quattro)
m3_gtr (BMW M3 GTR)
m3_gtre46 (BMW M3 GTR E46)
cts (Cadillac CTS)
cobaltss (Cobalt SS)
corvette_car (Corvette C6)
corvettec6r (Corvette C6.R)
viper (Dodge Viper SRT10)
punto (Fiat Punto)
fordgt (Ford GT)
mustanggt (Ford Mustang GT)
gallardo (Lamborghini Gallardo)
murcielago (Lamborghini Murciélago)
is300 (Lexus IS300)
elise (Lotus Elise)
rx7 (Mazda RX-7)
rx8 (Mazda RX-8)
clk500 (Mercedes-Benz CLK 500)
sl500 (Mercedes-Benz SL 500)
slr (Mercedes-Benz SLR McLaren)
eclipsegt (Mitsubishi Eclipse)
lancerevo8 (Mitsubishi Lancer EVOLUTION VIII)
gto (Pontiac GTO)
997s (Porsche 911 Carrera S)
911gt2 (Porsche 911 GT2)
911turbb (Porsche 911 Turbo S)
carrera_gt (Porsche Carrera GT)
caymans (Porsche Cayman S)
clio (Renault Clio V6)
imprezzawrx (Subaru Impreza WRX STi)
supra (Toyota Supra)
gti (VW Golf GTI)
camaro (Camaro SS)
8 - Conclusão
Espero que todos tenham entendido, qualquer duvida, sugestão comente e tentarei ajudar.
AMÉM JESUS!
ResponderExcluirEU VOU PRO CÉU SÓ POR CAUSA DO TEMPO Q ESPEREI ESSA TUTORIAL!
ResponderExcluirCaramba e verdade eu parei de ver o blog pq tava sem pc pro nfs e o tutorial n tinha saido kkk
ExcluirAte hoje espero o do NFS underground 2.
ResponderExcluirTo fazendo lá no meu canal! cola lá!
Excluira modelagem pode ser feita no blender?
ResponderExcluirSim!
ExcluirDepois só salve em um formato compatível com o Zmod. (Obj e 3ds são os melhores)
CARA EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO BAIXAR O ZMODELER 1 ME PASSA O LINK QUE FUNCIONE.
ResponderExcluirSeu tutorial é perfeito cara!!
ResponderExcluirAgora só falta um tutorial de como adicionar bodykits, roofs e spoilers.
Estou tentando converter do Underground 2 para o Underground 1, sera que muda muita coisa kkkkk
ResponderExcluirA coisa é converter carro do NFSMW pro GTASA :v Montei uma skin muito massa no MW e queria dar um rolé com ele pelo GTA :/
ResponderExcluirEstou precisando muito de um modelo de mods Lamborghini Aventador SV Roadster tem como você fazer para mim ? Ser tiver como mim manda mensagem lá no meu e-mail para nós conversarmos sobre como seria projeto
ResponderExcluirmarcos.batista13@hotmail.com ou então mim chama no whatsapp
5531998035153 meu nome Marcos preciso desse mods com urgência obg
Amigo, creio que não.
ExcluirHá um mod da Aventador LP750-4 SV, não é o modelo exato, obviamente.
Mas por hora eu não tenho muito interesse em converter esse carro.
Esse modelo está presente no NFS World, que recentemente obteve suporte no NFS-CarToolKit, então é muito provável que alguém à converta!
E por que da urgência desse mod?
Preciso com urgência tem como você mim ajudar obter esse modelo de mods que mencionei
ResponderExcluircara tem como me chamar no wpp pra gente trocar ideia de um projeto simples que eu tenho?
ResponderExcluir31 986934887
ja te mandei email q vc tinha passado pro beloto mas ta dando indereco invalido
voce poderia fazer o mods dos carros do filme Speed Racers! o Mach 5 por exemplo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, eu tenho uma pergunta? Onde posso obter o Ferrari.Z3D que você usa?
ResponderExcluirconcegue lançar modelo do carro cordoba?
ResponderExcluirAlguém tem tutorial de como converter e editar carros para o Pro Street ?
ResponderExcluirTambém estou procurando pra fazer no nfs pro street mais não acho.
ExcluirÉ um processo muito trabalhoso. Demora mesmo dias pra converter um carro? Tô desanimada aqui porque eu tô tentando fazer num único dia na base da ansiedade e da correria e não consigo. :(
ResponderExcluirUm período do dia bem aplicado já é tempo suficiente para converter algo.
ExcluirEssa tutorial está desatualizada, não utilize esse método, existe um post mais novo.
Entre em contato no meu e-mail que eu irei buscar auxiliar.
slendinhonfs@gmail.com
Queria tanto fazer mods de carros que não tem demanda de pedidos pro jogo. Eu peço e ninguém faz, só que não consigo aprender a usar esse ZModeler.
ResponderExcluirSó entrar em contato que irei tentar te ajudar.
Excluirslendinhonfs@gmail.com
mn faze a saveiro pfr
ResponderExcluir